quinta-feira, outubro 26, 2006

Um momento para respirar


Um momento para respirar…Por favor …só um momento! Para poder sorrir…por breves instantes um sorriso natural… E sentir…sentir a calma brisa que paira no ar, que me acaricia suavemente…como quem beija um aroma que se escasseia! Por favor… Só um momento! Peço apenas um momento! Aquele em que olho à minha volta e vejo pessoas que tão bem conheço, pessoas que me fazem bem! Que me dão certezas! Quero este breve e estúpido momento! Vivê-lo e só depois descrevê-lo!
Desejo ardente de puder aplicar a palavra divertimento! E não álcool! Não fazer dos bons momentos, os maus momentos, enjoativos e alucinatórios.
Parecer estar calma… apática da realidade mundana…conselhos para este e para aquele…querer abarcar com tudo e todos! Ser como um porto seguro! Mas depois…simplesmente…beber… Beber e sentir a tão suave brisa de uma maneira estúpida! Sentir atracção pelo toque de um carro que depressa passou ao meu lado e que afinal não provocou nada mais que vento! Um vento frio…de que não gosto mas parece fazer-me bem…
Um porto seguro que sofre tremores de terra sem ninguém dar conta! Ninguém estremece nem sai abalado com eles! Enquanto que eu acabo sempre por cair a cada estremecer! Tremores de terra que abalam… causam danos…e que quem sabe, destróiem…enfim potencialmente mortíferos. Mortíferos…fracos aqueles que precisam de um refugio!
Mas no fim nem sequer importa (o pior é o entretanto) …que estúpida importância aquela que demos!
O abismo envolve-nos…tudo parece desabar! Magoar quem sabe! Então, reparamos que tudo não passou de breves instantes de anestesia… Enquanto ela dura nada dói… E isto acontece tantas e tantas vezes! Que nem nos damos conta que é essencial ao nosso eu! Mesmo depois de nos ter feito desabar tantas e tantas vezes! Não conseguimos… não consigo tornar esta rotina em algo novo… Não consigo porque a sensação parece sempre fazer-me bem, parece sempre proteger-me, envolver-me e dar-me segurança! Não consigo porque estou farta…tão farta!






Ass: Ana Pedro e Cláudia Pinho



P.S: Ela é que escreveu quase tudo...é mesmo uma grande escritora ;)

0 comentários: