segunda-feira, outubro 23, 2006

Um riso imprudente


O mundo é um lugar estranho...tão imenso e tão pequeno. Não vive mas sobrevive. Talvez nós o tenhamos feito deixar de viver. Ou talvez nós sejamos o próprio mundo. E então quem não está a viver somos nós.
Não encontramos resposta para o que será o propósito da vida. Andamos todos à deriva...uns mais, outros menos...mas cada um sem aqui viver verdadeiramente. Vivemos sim no mundo dos sonhos...e o real parece-nos ilusões que são.
E queremos ser felizes. Por mim podiam-no ser todos. Porque sei que não o seriam. Nunca ninguém está satisfeito. Ora isto, ora aquilo. Aquele pormenor, que transformamos em 'pormaior'. Tudo é um pretexto para ambicionar mais. Para nos armarmos em coitadinhos.
A meta não é a felicidade...é o além mar. Perseguir o horizonte. Remar fatigamente. Abarcar algum naufrágo encontrado durante a jornada. E ensinar-lhe o caminho mesmo não sabendo o caminho. Lançar sempre o dado. Um passo de cada vez...muitos de cada vez. Olhar para trás com ternura. Viver o presente como se não houvesse futuro. E olhar para o futuro com um sorriso. Não um riso mas um sorriso. Porque talvez encarar o futuro com riso seja imprudente....

0 comentários: