quarta-feira, junho 11, 2008



Letras num papel impressas
Que se habituaram ao meu olhar,
Ao meu toque incessante.
Leio-as e percebo o seu relato
De um futuro ante-previsto.
Escrevias que me perdeste.
Procuraste manter viva a chama,
Ou pelo menos a faísca,
De uma louca amizade,
Mas as palavras cumpriram o seu destino.

Perdemo-nos na distância,
Destruidora de febris laços
Que apagou as imagens projectadas
De momentos ainda não vividos.
Os outros ficaram na memória
Porque a esses a distância não chega.

No sufoco de um grito rouco
O teu nome não se libertou da minha boca
Ficou preso no vazio que em mim te pertence.
Nas fotografias eu no teu peito descansava.
Nas cartas a amizade durava.
Na realidade isso não passava de nada.

E eu carrego a mentira no bolso.
Numa carta esperançosa
Que agora me faz desacreditar
E me pesa no olhar.

11 comentários:

Ricardo Silva Reis disse...

Poema muito bonito, sensivel,
Gostei muito do que li.
Vou voltar.
Beijinhos com ternura

:: Daniel :: disse...

Muito bonito o seu espaço aqui! E lindos versos também.

Beijos!

Enfim... disse...

muito bonito este teu poema

Beijinhos

Deusa Odoyá disse...

Oi minha estimada amiga.
obrigado por sua visita ao meu cantinho.
Um lindo poema com muita ternura ee sentimentos.
beijos da amiga.
boa semana com muita paz e amor em seu coração.

vieira calado disse...

Nesta minha 1ª visita, fiquei com muito boa impressão do blog.
Bjs

João Videira Santos disse...

No tempo ficam as lembranças que as palavras eternizam...

Carla disse...

sentimentos tão fortes para uma menina...tudo em ti é vida e gosto das palavras que escreves
espero que os teus testes estejam a correr bem
beijos de boa sorte

Delfim Peixoto disse...

Lindoooooooo!
Parabéns

Nilson Barcelli disse...

Gostei do teu poema, ainda que ele seja bastante sofrido, revelando muito da tua sensibilidade poética.
Escolheste uma bonita foto.

Beijinhos.

Katia De Carli disse...

O teu nome não se libertou da minha boca
Ficou preso no vazio que em mim te pertence

Lindo, lindo mesmo... talvez por eu trazer um nome que não se liberta da minha boca... me encontrei nos seus versos.

Qdo quiser vir ao Brasil, a casa está à espera...
Qdo for ao Máxico, pode contar com as dicas.
beijo e luz

O Profeta disse...

Tu és um ser ddiferente...sente-se!


Doce beijo